domingo, outubro 17, 2010

preguiça do mudo e surdo do mundo

porque hoje eu acordei assim sem saber o que fazer. fui tomar o café e havia duas opções. por preguiça, não comi nem o pão francês e nem os biscoitos de doce de leite. e então eis que liguei a televisão. tantos canais, tantas escolhas. resolvi desligar.
na hora do almoço, pra disfarçar essa infinita preguiça, eu comi o pão francês. e mais tarde, comi os biscoitos. pois é. fui dormir, porque o tempo não passa, e a gravidade parece que pesa sobre meu corpo. nessas horas mal me movia e quando me percebi ali, no sofá, cortinas levemente acetinadas e parcialmente transparentes mostraram que o sol está indo embora. e se despede com alegria. observei o céu todo colorido, lá de longe. e ali nos arredores dessa magia toda, enxerguei um avião decolando. dormi... pra poder sonhar.